Matadouro Público e relacionamento entre os poderes foi tema de entrevista

O ex-vereador e atual secretário de Articulação Política de Santa Cruz do Capibaribe, Galego de Mourinha, participou de uma entrevista na última quinta-feira (15) no programa Estúdio Livre da Rádio Polo, onde abordou temas atuais da política, como a tentativa de melhorar o relacionamento entre a Câmara e o poder executivo.
Além disso, ele confirmou a intenção de disputar as eleições do próximo ano na tentativa de retornar à Câmara de Vereadores. Em 2020 ele disputou, e a votação foi suficiente para que ele ocupasse uma das vagas, mas devido a um impedimento jurídico, acabou sendo impugnado. Em seu lugar assumiu o vereador Vando da Sertec.
“São 17 vagas e a gente que é político sempre nutre esse desejo. Teve uma época que o distrito do Pará tinha dois representantes eleitos. Estou sim a disposição do grupo. (justiça) não é mais problema para que eu possa disputar”, garantiu Galego.
Finisa – Ele defendeu que os vereadores possam analisar as propostas de empréstimo que a Prefeitura tem recebido para realização de algumas obras. Recentemente a Câmara rejeitou um projeto de financiamento para construir um hospital, e está na iminência de rejeitar um novo projeto para calçar ruas e reformar matadouro, que foi retirado pela gestão para discuti-lo.
“Quando a oposição bate o pé fica difícil, mas desde o início eu venho conversando com todos. Temos que ter uma relação de carinho, respeito e de responsabilidade. Tenho levado as reinvindicações do prefeito e apresentado a necessidade da aprovação. Os vereadores sempre cobram diálogo e tenho feito isso com todos eles”, disse Galego relembrando que já levou os 10 vereadores de oposição para conversar com Fábio.

Vamos buscar…uma cobrança que tem repercutido no meio político local é a busca por emendas por parte da gestão do prefeito Fábio Aragão. Galego reconheceu e fez uma “mea-culpa” em relação ao tema.
“Tenho essa preocupação e recentemente chamei um dos assessores do prefeito para saber como está a situação das emendas. Aqueles que colocam emendas no município sabe que está botando no canto certo e nas mãos de um gestor honesto que tem responsabilidade e, com certeza, nesse segundo semestre o prefeito vai correr atrás dessas emendas”, pontuou.
Por fim, ele comentou sobre a discussão relacionada a uma emenda destinada pelo deputado Eduardo da Fonte para o Matadouro Público Municipal. Galego reafirmou que o projeto de adequação do está estimado em aproximadamente R$ 3,5 milhões de reais.
“O Matadouro terá um custo de mais de 3 milhões e com apenas 1 milhão que foi mandado não se faz a obra”, finalizou.















