A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) realizou na última segunda-feira (8) o primeiro arbitral da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2024. Com dez equipes participantes, o torneio está previsto para começar no dia 16 de junho.
Na reunião, os clubes foram informados sobre duas importantes mudanças no regulamento do campeonato neste ano. Além do acesso conquistado por dois times, as equipes agora se enfrentarão em nove rodadas, onde todos se enfrentam, e os dois mais bem colocados na classificação avançam diretamente para a semifinal. Do 3º ao 6º, os times jogam as quartas de final que serão disputadas em partida única.
A final será disputada em jogo único, com o mando de campo definido pela FPF. As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas à Série A3.
Ao todo, 10 clubes confirmaram sua participação no torneio: Vitória, Decisão, Vera Cruz, Íbis, Torres, Jaguar, Atlético-PE, Ypiranga, Ipojuca e Cabense. O Salgueiro teve representante na reunião, mas não vai jogar. A desistência na primeira divisão do Estadual deste ano rebaixa o Carcará diretamente à Série A3. O clube não deve levar o caso à Justiça.