Em publicação nas suas redes sociais, o empresário Allan Carneiro anunciou que desistiu de disputar novas eleições em Santa Cruz do Capibaribe. A decisão pegou o cenário político de surpresa.
Allan foi candidato a prefeito em 2020 e perdeu por apenas 314 votos para o prefeito Fábio Aragão (PP). A disputa ficou marcada por ter sido a eleição em que a considerada terceira via conquistou um espaço jamais alcançado, desbancando, inclusive, Dida de Nan, que era candidato a sucessão do então prefeito há época, Edson Vieira.
Em 2022, Allan Carneiro entrou na disputou novamente como candidato a deputado estadual, e não conseguiu ser eleito. O nome do empresário, naturalmente, já vinha sendo especulado para disputar novamente a prefeitura em 2024, mas com sua desistência, seu nome deve sair de cena.
Confira a nota:
A Vida Segue
Venho por meio desta carta aberta à imprensa e à população santa-cruzense e pernambucana comunicar a minha saída das disputas partidárias. Não vou disputar cargos públicos ou eleições de entidades. A vida é feita de ciclos, uns são demorados, outros mais curtos, mas que precisam ser encerrados em algum momento. Essa decisão agora anunciada foi tomada após a eleição de 2022. Confesso que só agora tive coragem de expressá-la publicamente, mas já havia comentado com alguns familiares e lideranças.
Naturalmente, me sinto triste por encerrar um ciclo tão intenso, mas convicto que esta é a coisa certa a ser feita. Preciso ser justo com as pessoas e, acima de tudo, comigo mesmo. Ao mesmo tempo, sinto que consegui o meu principal objetivo que foi ampliar as discussões, libertar pessoas de paixões partidárias e abrir as mentes numa política que precisa melhorar muito sempre, e peço desculpas às pessoas que eu tenha impactado negativamente, mesmo não sendo minha intenção.
Agradeço a Deus por tudo que vivi nesta caminhada política e também ao acolhimento de minha família, meu porto seguro. Agradeço aos diversos profissionais que me ajudaram e aos amigos que fiz e que levarei por toda a minha vida. Agradeço aos partidos PSD, Cidadania e PSDB que me acolheram e às lideranças que caminharam comigo ao longo desse período, conseguimos muitas ações expressivas ao longo dessa caminhada. Agradeço, de modo muito especial, às pessoas que acreditaram nos meus propósitos e me mostraram as suas realidades, foi uma verdadeira escola. Sorri muito, chorei, vivi tudo de forma intensa.
Meu papel agora consiste em me dedicar à família, aos estudos, ao trabalho e ao envolvimento em entidades não-governamentais e de Terceiro Setor.
Gostaria muito que minha decisão fosse respeitada. Estou sendo justo com o que o meu coração pede.
Desejo a todos muita luz na caminhada e que Deus os abençoe sempre.
Vida que segue!
Allan Carneiro