Pesquisar

Fera Polo – Advogado Marcelo Diógenes é sabatinado por alunos da Escola José Francelino Aragão

Estudantes sabatinaram Marcelo Diógenes (Walter Miro/Blog da Polo)

Comemorando o mês do estudante, a Rádio Polo recebeu na manhã desta segunda-feira (08) o advogado especializado em Direito Eleitoral, Marcelo Diógenes, que participou da segunda entrevista do projeto Fera Polo 2022, que reúne alunos do ensino médio de escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe.

Marta Maria, Anderson Manoel e Letícia Florêncio (Walter Miro/Blog da Polo)

Anderson Manoel, do 1° ano, Marta Maria, do 2º Ano, e Letícia Florêncio, do 3º Ano, da Escola de Referência em Ensino Médio José Francelino Aragão, sabatinaram Marcelo Diógenes sobre os desafios enfrentados durante sua graduação no Direito e quais conselhos dariam aos que pretendem ingressar na área.

O programa durou cerca de 1h e os alunos puderam conhecer um pouco da trajetória do advogado, que se especializou em Direito Eleitoral e trouxe um dado importante, na qual afirmou que apenas 4% dos advogados do país são eleitoralistas.

“Foi amor à primeira vista, comecei a me dedicar em direito eleitoral e muitas pessoas até falavam que eu só atuaria de quatro e quatro anos, e não é isso, o direito eleitoral é diário”, comentou.

O advogado, que estará participando de sua 27ª campanha eleitoral, frisou que desde cedo já tinha o sonho de adentrar na área advocatícia. Ainda dentre os assuntos abordado, Democracia, Constituição Federal e a gratidão por Santa Cruz do Capibaribe.

Projeto Fera Polo 2022

A primeira entrevista ocorreu na última quinta-feira (04) e recebeu o ex-vice-prefeito Dimas Dantas, que foi entrevistado por Hellen Cristina (1º ano), Mateus Bezerra (2º ano) e Kauã Vítor (3º ano). Os três são estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva. (Relembre aqui).

Assista na íntegra:

Confira mais fotos abaixo:

Marta Maria é estudante do 2º Ano da Escola José Francelino Aragão

 

Anderson Manoel é estudante do 1º Ano da Escola José Francelino Aragão

 

Letícia Florêncio estuda o 3º Ano da Escola José Francelino Aragão

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter