Pesquisar

Feira de Mangaio’ será criada no bairro Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe

14 reuniões ocorreram para que projeto saísse do papel

Terreno foi cedido para realização da ‘Feira de Mangaio’ na Malhada do Meio

Com intuito de chegar mais próximo da população que se desloca semanalmente até a Central de Feiras e Abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe, moradores da Malhada do Meio decidiram instituir uma feira de fruta no referido bairro, que começa já neste sábado (28).

A ‘Feira de Mangaio’ visa atender a grande demanda de moradores que atualmente ultrapassa 5 mil famílias na localidade. O vereador Vando (PP), junto a alguns moradores, tem encabeçado o projeto e buscado ajuda da Prefeitura na elaboração.

Para idealização da feira, que surgiu através do vereador Vando da Sertec (PP), a Prefeitura cedeu um terreno próximo à avenida principal, ao lado da praça da 2ª etapa do conjunto habitacional, que irá receber os bancos de madeiras e toda infraestrutura necessária para sua realização.

Bancos da feira já estão sendo produzidos

Para os vendedores, foi aberto um cadastro que já conta com cerca de 80 interessados em comercializar na localidade. Vale ressaltar que a prioridade será de vendedores que residam no bairro, e que, futuramente, será expandido para os demais comerciantes.

O morador da localidade, Antônio de Pádua, que também está engajado na execução deste projeto, relatou que a feira livre já era um sonho antigo dos moradores e que diversas reuniões ocorreram.

“A Feira da Malhada do Meio já faz um bom tempo que vem sendo sonhada por alguns moradores, e desde outubro de 2021, um grupo de pessoas em conjunto com o vereador Vando, passaram a se reunir e discutir formas para implantação da feira, que esperamos que seja um sucesso”, disse.

A feira livre da Malhada do Meio será realizada, inicialmente, todos os sábados a partir das 5h.

Confira o vídeo do terreno:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter