.
Mudança da feira atende a mais de 70% dos entrevistados em uma pesquisa
.
.
Na manhã desta quarta-feira (05), foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, a mudança do dia da Feira da Sulanca, que passará da segunda para a sexta-feira.
A mudança se deu após uma pesquisa ter sido realizada pela Prefeitura, que ouviu mais de duas mil pessoas entre feirantes e compradores de todas as feiras de Caruaru, além das feiras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. A pesquisa teve uma ampla amostra de questionários e teve início no dia 27 de março. Também foi ouvida a opinião dos motoristas de vans e ônibus.
Dentre os questionários apresentados, foram entrevistados vendedores de todas as áreas da Sulanca, Importados, Casa dos Pobres, Maçonaria, Fundac, feira de frutas, mercado de carne e demais áreas, onde mais de 70% optaram pela mudança do dia da feira. A amostra tem uma margem percentual de 4%, para mais ou para menos, e apresenta um estudo econômico da Cidade de Caruaru e de suas Feiras.
“A pesquisa foi de fundamental importância porque apresentou cenários e informações inéditas para a cidade. A partir de agora, ficarão guardados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec) para um acompanhamento mais detalhado”, explicou o prefeito.
“Dialogamos com todos os atores que fazem as feiras de Caruaru e o fruto dessa conversa foi, mais uma vez, atender o pedido do povo”, finalizou Rodrigo Pinheiro.
A montagem da feira será nas quintas-feiras, das 20h até às 23h59, e a comercialização começará a partir das 2h da manhã das sextas-feiras. A primeira feira seguindo as mudanças tem início no dia 14 de abril.