Fábio Aragão sinaliza neutralidade na disputa presidencial e se define como político de Centro

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Aragão (PSD), comentou sobre o seu posicionamento político em relação ao cenário nacional para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Bastidores da Política, da Rádio CBN Caruaru, ele indicou que poderá repetir a estratégia adotada no pleito anterior, mantendo-se distante da polarização entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).

Ao ser questionado sobre quem apoiaria para a Presidência da República, Fábio afirmou que seu grupo político em Santa Cruz do Capibaribe possui “múltiplas linhagens”. Segundo ele, a base de apoio conta tanto com simpatizantes da Direita quanto da Esquerda, o que exige uma postura de cautela para manter a unidade do grupo.

“Hoje tenho muitos apoiadores que são ligados à Esquerda e à Direita. Essa questão federal eu vou esperar o posicionamento do meu partido, mas é possível que a gente fique numa posição neutra quanto a isso, como fiz em 2022”, declarou o ex-prefeito.

Perfil de Centro

Fábio Aragão reforçou que sua linha de raciocínio é pautada pelo equilíbrio, classificando-se como um político de Centro. Ele destacou que a decisão final também passará pelas diretrizes do PSD, que ainda não definiu se terá candidatura própria ou se fará parte de alguma coligação majoritária.

A postura de neutralidade é vista por analistas políticos como uma tentativa de evitar o desgaste provocado pela polarização nacional, focando o debate nas demandas regionais e na sua postulação à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter