Fábio Aragão esclarece paralisação nas obras da BR-104: “Trabalhadores estavam de folga”

Foto: Lucas Carvalho

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), atualmente lotado na Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE), participou por telefone da programação da Rádio Polo na manhã desta quinta-feira (15). Durante a entrevista, ele esclareceu o motivo da paralisação temporária nas obras da BR-104, no trecho que passa pelo distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

Questionado sobre a ausência de operários no local, Fábio informou que a parada foi motivada por uma política interna da empresa responsável pela execução da obra. Segundo ele, os trabalhadores recebem uma semana de folga a cada 75 dias de serviço, devido ao fato de serem oriundos de diversas cidades do estado.

“Fui interrogado sobre esse tema e busquei informações com o governo do estado, por meio do presidente do DER-PE. Ele me garantiu que está tudo dentro da normalidade. A empresa tem esse sistema de revezamento, e os trabalhadores voltaram às atividades justamente hoje”, afirmou.

Ainda de acordo com Fábio Aragão, os pagamentos estão em dia e o ritmo da obra no trecho de Pão de Açúcar está acelerado. A previsão é de que a entrega aconteça ainda no primeiro semestre deste ano, antes mesmo do trecho localizado nas proximidades da Vila Canaã, em Toritama.

“Estou atento a esse tema porque impacta diretamente o desenvolvimento econômico de Santa Cruz e de todo o Polo de Confecções, facilitando o escoamento da produção”, completou.

O ex-prefeito também mencionou que a governadora Raquel Lyra acompanha de perto o andamento das obras.

“Ela está ansiosa para inaugurar esses trechos, pois entende a importância para a economia do estado, pela geração de renda e emprego que o Polo representa”, concluiu.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter