Pesquisar

Fábio Aragão critica fala de Jéssyca sobre projeto de reforma do Santa Cruz Prev

 

“Eu lamento a postura da vereadora que se acha dona dos votos”

 

(Walter Miro / Blog da Polo)

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) comentou sobre a fala da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), que afirmou que o projeto de reforma da Previdência Própria que foi enviado para Câmara deve ser rejeitado.

A declaração do gestor foi durante a edição do Rádio Debate da Rádio Polo na manhã desta sexta-feira (11) logo após a participação da vereadora.

“Primeiro quero lamentar a postura da vereadora de dizer que o projeto não passa como se ela fosse dona da Câmara, dona dos votos, eu acho que tem outros vereadores que tem posições e postura e é necessário que este projeto seja aprovado, pois ele já foi amplamente debatido a nível nacional. A gente está copiando o modelo que foi feito no Regime Geral”, declarou.

Fábio ainda demostrou chateação por não ter sido informado de uma reunião promovido por Jéssyca com os servidores na tarde de ontem (quinta).

“Ontem houve uma reunião e nós procuramos algumas pessoas para saber se podia levar nossa equipe, a informação que obtivemos foi que a prefeitura não foi convidada”, revelou.

Questionado se haveria espaço para que o projeto pudesse ser discutido e sugerido mudanças, Fábio foi enfático e pontuou que ele deve ser aprovado conforme foi elaborado.

“Não é que seja mão de ferro, mas na nossa visão e baseado em cálculos atuarial, o projeto deve ser aprovado da maneira que foi no Regime Geral, porque qualquer mudança que se faça, vai mudar a alíquota e se mudar complica as finanças do município e o repasse fica de novo comprometido”, frisou.

Além da reforma, o prefeito sugeriu que outras soluções precisam ser estudadas a curto e médio prazo, para garantir o pagamento dos funcionários, do repasse e a austeridade financeira do Poder municipal.

“O remédio é amargo, mas é necessário. Venho alertando os servidores da importância dessa reforma para garantir a aposentadoria. Estamos num sufoco para pagar o Santa Cruz Prev em dias, mas não sei até quando vamos consegui”, concluiu.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter