Pesquisar

“Existe o movimento sim, não está nada acabado” diz Diogo Moraes sobre acordo Bilateral entre Mercosul e países asiáticos

Assinatura do acordo, dentre outros, deve prejudicar o Polo de Confecções

Diogo se mostrou preocupado com acordo que prejudica o Polo (Gilson Fernandes/Blog a Polo)

 

Um tema que foi debatido durante algumas semanas, principalmente na região do Polo de Confecções, ganhou mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (04) durante a entrevista do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que alertou para a continuidade do acordo bilateral de livre comércio entre o Mercosul e países asiáticos, que afetará o Polo de Confecções.

O deputado pontuou que esteve no Ministério da Fazenda e que o acordo não foi finalizado como afirmou membros que fizeram parte do governo federal e estão em pré-campanha.

“Existe o movimento sim, será em 2030 que logo chega, e o que tem que se fazer é uma discussão política ampla, pois diversos estados serão afetados. O ministro disse claramente a mim, que esses acordos irão sair”, apontou Diogo.

O deputado disse que será criado uma Secretaria Permanente na UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) que possa levar a discussão a Brasília e tentar fazer uma revisão para identificar o que pode ser retirado do acordo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter