O caruaruense Pedro Guedes, caminhou durante 5 anos carregando uma cruz de 33kg por cerca de 2.400km, até o Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo, para pagar uma promessa após se curar de uma trombose.
O cidadão, durante o trajeto que foi iniciado em outubro de 2017, passou por seis estados brasileiros e recebeu o carinho de dezenas de pessoas que conheceram sua história e que lhe entregaram fitas religiosas e terços. Ele foi amparado por caminhoneiros e voluntários que conheceu no decorrer da peregrinação.
Questionado sobre o porquê de carregar uma cruz de 33 quilos, Pedro afirmou que a decisão se deu por alusão à idade de Cristo (33 anos), e que a cruz ficou mais pesada após receber os presentes que eram colocados junto a cruz pela população de onde passou.
O caruaruense planeja retornar à Capital do Forró de ônibus, após cumprir toda promessa. O homem deve passar por um teste de Covid-19 por precaução, pois ele ficou gripado na última semana.
Pedro Guedes irá visitar o Santuário Nacional de Aparecida no próximo domingo (230 onde vai participar da missa e entregará a cruz na basílica.