Na noite desta segunda-feira (2) o Blog da Polo conseguiu, com exclusividade, ter acesso ao documento que confirma a desistência do pedido de registro da marca “São João da Moda” de Santa Cruz do Capibaribe, protocolada pelo popular Allan Franklin de Melo.
“Allan Reboque”, como é mais conhecido, havia ingressado com pedido de registro do principal festejo junino da cidade, e após o Blog da Polo trazer a questão à tona no último dia 26 de novembro, Allan chegou a enviar nota afirmando que protocolou o pedido no intuito de “proteger denominações importantes” e que cederia à prefeitura, “legalmente e de forma gratuita o direito de uso do nome”. (Reveja a nota).
Já na noite desta segunda (2), Allan comunicou ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), através do seu advogado, a desistência do pedido de registro.
Confira abaixo trecho do pedido. (Obs. A parte que está borrada, possui conteúdo sensível sobre dados pessoais do popular).
São João da Moda
O pedido protocolado por Allan iniciou com a prefeitura e a CDL, que através do presidente Bruno Bezerra, ingressou com um pedido de oposição à solicitação do empresário a fim de garantir que a entidade obtivesse o registro para que pudesse ceder à prefeitura, que não pode registrar marcas por não ter personalidade jurídica para a detenção do nome.
Além do São João, a CDL também já protocolou o registro do “Natal Encantado”. (Reveja aqui).