O ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Allan Carneiro e o empresário Valmir Ribeiro, se filiaram ao Cidadania na tarde desta sexta-feira (01), em Caruaru, no Agreste. A decisão de deixar o PSD partiu da posição da sigla em não formar chapa para estadual e do desejo do grupo verde em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.
Ao PSD e ao presidente estadual da sigla, o deputado federal André de Paula, Allan agradeceu a confiança e a oportunidade de ter disputado sua primeira eleição majoritária.
“Em nome do deputado André de Paula agradeço a acolhida do partido ao nosso projeto em 2020. Juntos, escrevemos um capítulo importante da história política de nossa cidade. Obrigado, PSD. Obrigado, André.”, pontou Allan.
A escolha do Cidadania deve-se ao alinhamento da sigla com o projeto de mudança que Pernambuco merece e também por compor a base da pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo do estado.
“Hoje, mais do que nunca, o nosso grupo acredita que chegou a hora de Pernambuco trilhar novos caminhos. Enxergamos no Cidadania e na pré-candidatura de Raquel o que acreditamos ser o melhor para o nosso estado,” explicou Valmir.
O ato de filiação contou com a presença do secretário-geral do Cidadania-PE, Guga Cabral; da pré-candidata a governadora, Raquel Lyra; e do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (PSD).
“Chegou a hora de termos um verdadeiro representante do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco na Alepe. Fiquei muito feliz e honrada com a adesão de Allan e Valmir ao nosso projeto,” finalizou Raquel.
COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA
Com a filiação de Allan e Valmir e a declaração de apoio a pré-candidatura de Raquel, o Cidadania e o PSDB se unem ao PSD, ao PDT e a Rede Sustentabilidade, formando a composição partidária do grupo verde na Capital das Confecções.