Ex-funcionários de financeira que lesaram pais de crianças autistas em Santa Cruz do Capibaribe são presos em Caruaru

Foto: Ademilton Silva

Um homem e uma mulher foram presos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acusados de aplicar golpes em pais de crianças autistas em Santa Cruz do Capibaribe. As prisões ocorreram por meio de mandados expedidos pela Justiça e cumpridos pela Polícia Civil.

A investigação teve início em setembro de 2024, quando diversas mães procuraram a delegacia para registrar Boletins de Ocorrência após identificarem descontos indevidos em suas contas bancárias. As vítimas, em sua maioria aposentados e pensionistas, relataram que os ex-funcionários de uma financeira nacional, que opera no centro da cidade, realizaram empréstimos sem autorização.

Uma das mães lesadas, identificada como Fabiana, contou que percebeu a fraude ao notar a ausência de saldo em sua conta. Ao procurar esclarecimentos na financeira, foi informada pelo gerente que os empréstimos haviam sido realizados ilegalmente pelos dois ex-funcionários.

“Achei estranho, pois a conta estava sem saldo. Descobri que fizeram um empréstimo de R$ 3.500,00 no meu nome. Fui à empresa e o gerente disse que estavam investigando um golpe aplicado por dois ex-funcionários e que uma sindicância havia sido aberta para apurar o caso”, relatou a vítima.

A Polícia Civil conseguiu identificar que os empréstimos foram solicitados por meio de uma empresa de crédito pessoal localizada no centro de Santa Cruz do Capibaribe. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e passarão por audiência de custódia. Eles confessaram os crimes, mas relataram que havia consentimento das vítimas. A Polícia seguirá as investigações.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter