
O vereador Carlinhos da Cohab (Republicanos) deu uma entrevista bastante contundente no programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta segunda-feira (19). Dentre os principais temas, ele relembrou sua trajetória política ao lado do ex-vereador Fernando Aragão, pai do ex-prefeito Fábio Aragão.
Carlinhos fez fortes afirmações direcionadas ao ex-prefeito e citou momentos de ‘angústia’ que vivenciou durante a pré-campanha de Fernando Aragão em 2020.
“Não faço política apagando histórias, me lembro muito bem, e acho que essa Fábio se lembra, eu saí da casa dele e fui com o pai dele no mercado de farinha e quando eu saí de lá o pai dele foi pra uma reunião com as lideranças do partido e quando chegaram lá disseram ‘seu fernando o senhor tá véi e vai servir pra uma coisa para o partido, para ser o caba que vai dá conselho para o partido. Foi nesse dia que eu abracei Fernando e disse agora é que você tá pelo partido. Junte, vamos dar as mão e se juntar com os amigos e mostrar seu potencial. Aquela história de colocar água, energia e saneamento não vai ser qualquer pessoa que vai apagar”, disse o vereador que emendou mais à frente.
“Eu acho que o que fizeram com Fernando, eu acho que Fábio não quer que faça comigo, porque eu acho que ele tem coração vermelho igual eu tenho”, concluiu.
Carlinhos ainda falou sobre sua relação com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), e se essa ligação poderia estar lhe rendendo represálias em seu grupo político.
“Qual foi o mal que Eduardo da Fonte fez ao nosso grupo e por Santa Cruz? Vamos deixar de lado as bandeiras políticas e falar de Santa Cruz do Capibaribe, ele é o deputado que mais investiu em nossa cidade em toda a sua história, foram mais de 60 milhões de reais. Retaliar porque, se esse deputado só tem feito o bem por nossa Santa Cruz?”, disse ele.