Estúdio Livre recebe novo secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Santa Cruz do Capibaribe 

Marcelo Cumaru já ocupou a pasta de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo e Meio Ambiente

O Programa Estúdio Livre desta segunda-feira (11) na Rádio Polo, contou com a participação do secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Marcelo Cumaru. Na pauta, o gestor falou sobre a polêmica ocorrida na última quinta-feira (7) quando uma máquina da Prefeitura foi flagrada espalhando entulhos e metralhas no Riacho do Arapuá.

A Secretaria divulgou uma nota no mesmo dia, afirmando que os servidores públicos envolvidos foram afastados e que nenhum responsável da pasta foi informado de que o serviço seria realizado.

“Tomei conhecimento do fato quando estava no desfile e uma coisa vou deixar bem claro, primeiro divulgaram que as máquinas que estavam no hospital eram do município, mas não existia nenhuma máquina desmanchando o antigo hospital de Nanau […] mentiram. Existia uma máquina para espalhar o material lá no Riacho porque existe um pedido daquelas pessoas que têm chácaras ao lado para reativar a passagem molhada antiga que existia ali”, ressaltou ele.

Segundo o secretário, a ponte existente no local é muito estreita e tem prejudicado o dia a dia dos moradores das imediações do local. Marcelo ressaltou ainda que o material colocado de forma irregular já foi removido e será estudado a melhor forma de viabilizar a reativação da passagem molhada cobrada pelos moradores.

Coleta de lixo – Marcelo reforçou que a coleta de lixo vem sendo realizada no município diariamente e que os moradores devem ficar atentos aos horários para descarte do lixo. Segundo o gestor da pasta, a coleta vem acontecendo no período da manhã e da tarde, cabendo aos residentes acompanharem a hora que está na programação. Confira abaixo:

Multa? – Segundo o secretário, existe uma equipe que irá verificar o recolhimento do lixo nos bairros e nos horários especificados acima, e que caso haja descumprimento por parte da população, poderão ser sujeitos a multa. 

“O caminhão vai passar, mas existe uma equipe que vai verificar depois, inclusive coletando os lixos que ficaram para trás e as pessoas que colocarem o lixo fora do horário está sujeita a multa e num é pequena não. Existe uma legislação e vamos ajustar isso, as pessoas podem achar ruim, mas a gente já avisa de agora”, citou Cumaru.

Central de Feiras e Mercados – Ele citou que os servidores estão trabalhando na obra e que a ideia da gestão é realizar a entrega da cobertura até dezembro.

“Falta de trabalho e de empenho não é, se houver alguns percalços não será por nós. A ideia é entregar essa feira o mais rápido possível”.

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter