Pai do aluno foi morto em troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe
Policiais da ROCAM homenagearam um estudante da Escola Santa Maria dos Anjos, em Caruaru, no último sábado (7), durante a festa de formatura do ensino médio. O jovem Moacir Moreira Silva Júnior teve uma surpresa que jamais será esquecida. Ele é filho do sargento Moacir Pereira, que morreu no hospital após passar alguns dias internado devido a uma troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe.
Com o objetivo de representar o sargento na cerimônia, os policiais chegaram de surpresa enquanto o jovem entrava na festa. Sargento Moacir foi baleado no bairro Malhada do Meio durante uma perseguição seguida de troca de tiros contra bandidos que assaltaram um mercadinho no bairro Dona Lica 2. A troca de tiros foi no dia 1º de julho e o sargento morreu 18 dias depois, no dia 19.
Moacir estava junto do soldado André Silva que também foi alvejado com os tiros e morreu dentro da viatura. Já o sargento foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). À época, o Hospital informou que Moacir morreu em decorrência de insuficiência respiratória grave, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória sem respostas às manobras de reanimação.
Na cerimônia em que o jovem recebeu a homenagem, ele estava de beca acompanhado de uma mulher quando os militares entraram no salão armados e com farda. O menino olha para trás e se emociona. Em seguida, os policiais acompanham o jovem na travessia do corredor, abraçam o jovem e fazem a oração da ROCAM.