Pesquisar

Estudantes da Erem Luiz Alves da Silva dão início às entrevistas do Fera Polo 2023

Estudantes da EREM Luiz Alves sabatinaram prefeito Fábio Aragão – Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Os estudantes Gabriel Ramos (2º C), Maria Clara (2º A) e Raquel Sercundes (1º B) da Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, fizeram uma sabatina com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão. Os alunos deram início a série de entrevistas promovidas pela Rádio Polo e que faz parte do projeto Fera Polo 2023, na manhã desta segunda-feira (14).

Perfil

Dentre os temas da entrevista, os estudantes questionaram o gestor sobre como é lidar com a administração do município e a religião. Fábio Aragão faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e respondeu que nunca teve intenção em disputar nenhum cargo político antes da fatalidade que vitimou o pai do prefeito, Fernando Aragão que morreu em decorrência da Covid-19.

Administração

Outra pauta foi com relação às atividades administrativas, onde o gestor respondeu questionamentos sobre a dificuldade do abastecimento de água na cidade, os serviços de saúde destinados às zonas rurais do município.

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

“São obras gigantescas e que precisam ser executadas pelo governo estadual. As obras da Adutora do Alto Capibaribe e da Adutora do Agreste. A primeira sendo encerrada em dezembro, como previsto, a cidade passa de 150 metros cúbicos por segundo, vai passar a receber 450, e aí a gente tem condição de distribuir com mais facilidade para as residências”, citou Fábio, que elencou que essa ainda não resolverá o problema de todo município.

O prefeito também comentou sobre a implementação de políticas públicas voltadas à educação inclusiva na rede municipal de ensino. O gestor citou a criação da Semana da Pessoa com Deficiência e citou a contratação e implantação dos cuidadores nas salas de aulas, além de campanhas educativas.

Política

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Questionado pelos alunos se já decidiu se irá disputar a reeleição no próximo ano, o prefeito explicou que irá buscar a decisão através de suas orações, mas ratificou que o planejamento montado em seu governo é para um “ciclo de mais quatro anos”.

“O bom da política é ver os resultados das suas ações na prática, vê uma criança bem alimentada, bem transportada e ter suas salas de aulas climatizada, e eu acho que a gente tem um projeto que não é de 4 anos, o primeiro governo é mais de arrumação, mas pra gente pode ser pra mais 4 anos para concluir o ciclo”, indicou ele.

Assista a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter