
O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PP) foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (04) no programa Estúdio Livre da Rádio Polo, e dentre os temas, falou sobre a especulação surgida pós-filiação ao PP, de que ele poderia ser pré-candidato a deputado federal.
Na entrevista de hoje, Helinho não confirmou, muito menos descartou essa possibilidade, alegando, inclusive, que o prefeito Fábio Aragão vai conduzir o processo eleitoral em que o grupo deve caminhar nas eleições deste ano.
“O prefeito (Fábio) é o condutor desse processo e eu respeito essa decisão dele. Sou de grupo, estou pronto pra qualquer batalha, senão for agora, será mais à frente. Helinho é um soldado do grupo no qual sou muito grato porque fui eleito vereador duas vezes e agora vice-prefeito, mas vamos deixar que tudo se resolva e o grupo saberá trilhar esse caminho”, falou.
Com as pré-candidaturas de Edson Vieira e a possível ida de um nome do grupo Carneirinhos para deputado federal, o grupo Taboquinha seria o único que não teria candidato a Câmara Federal considerado ‘filho da terra’.

Governo do Estado – Helinho voltou a frisar que aguarda um posicionamento do prefeito quanto ao apoio a pré-candidatura ao governo de Pernambuco. O vice-prefeito foi questionado se a demora desse apoio estaria relacionada a alguma mágoa devido ao processo dentro do PSB em 2020, quando Helinho teve a legenda negada para disputar como prefeito.
“Sou uma pessoa que, quem me conhece sabe que não sou de guardar mágoas, porque se eu guardasse mágoas e rancor, não estaria aqui onde estou hoje (como vice-prefeito)”, Relatou.
O vice-prefeito ainda confirmou que o grupo político irá se reunir nos próximos dias, e se mostrou confiante quanto a participação e o apoio do ex-deputado José Augusto Maia aos candidatos indicados pelo grupo.

“Fábio fez uma convocação para que todo grupo se reúna muito em breve. Vamos conversar com Zé Augusto, ele tem sua participação e a gente reconhece. Ele (Zé Augusto) vai ser chamado e vamos ouvir todas as lideranças. Tenho certeza que Fábio saberá conduzir para unificar o grupo em torno dos nomes de Diogo Moraes e Eduardo da Fonte”, ratificou.
Outros temas – além da pauta política, Helinho falou sobre a preparação do São João da Moda, quadrilhas de ruas e inclusão dos artistas locais na grade de programação, bem como a construção do Matadouro Público Municipal, na qual Helinho afirmou que ainda este ano, o prédio será entregue totalmente reformado e com toda estrutura necessária para funcionamento.
Assista a entrevista na íntegra: