Pesquisar

Saúde mental em foco: Psicóloga Natalina Ferreira destaca ações do Janeiro Branco no programa Estúdio Livre

 

Psicóloga Natalina Ferreira foi entrevistada na Rádio Polo (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

A psicóloga Natalina Ferreira participou na manhã desta segunda-feira (24) do programa Estúdio Livre para falar da campanha Janeiro Branco, que visa o cuidado com saúde mental e a importância na prevenção de alguns hábitos, principalmente neste período de pandemia.

Natalina destacou que a escolha pelo mês de janeiro para a realização da campanha associa a justamente, ser um mês em que as pessoas renovam suas esperanças com a nova transição.

“É como se fosse um planejamento de como estou vivendo minha vida, o que quero continuar a fazer e talvez, seja momento de começar a fechar alguns ciclos, e por ser um mês em que todos priorizamos nossas metas, e cuidar da saúde mental precisa ser elencada nessas prioridades”, falou.

Sílvio José, Eliton Araujo e Walter Miro entrevistaram a psicóloga esta manhã (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Síndrome de Burnout também foi abordada pela psicóloga que detalhou quais aspectos que levam ao desenvolvimento do distúrbio, que é causada pela exaustão extrema relacionada ao trabalho do indivíduo. Natalina frisou que a pandemia da Covid-19 elevou os índices pelas formas de trabalho adotadas nas empresas, como o Home Office.

Natalina Ferreira informou que nesta terça-feira (25), no período da tarde, haverá uma mobilização com panfletagem no Parque Florestal.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter