Pesquisar

Allan Carneiro sai em defesa da vereadora Nêga e das assessoras que utilizaram diárias para ir a evento partidário no Recife

 

Allan Carneiro foi entrevistado na manhã desta quinta-feira na Rádio Polo (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

 

Entrevistado na manhã desta quinta-feira na Rádio Polo no programa Estúdio Livre, o empresário e líder do grupo verde em Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro, saiu em defesa da vereadora Nêga (PSD), de sua assessora Joice Ionara, e de Carol Cavalcanti, assessora do vereador Emanuel Ramos (PSD).

As três citadas estiveram envolvidas em uma polêmica relacionada a concessão de diárias da Câmara de Vereadores para irem a um evento do partido (PSD-Mulher) em Recife no mês de dezembro de 2021. Após a repercussão desse caso, a vereadora e as duas assessoras devolveram os valores à Câmara de Vereadores. (Relembre aqui).

“Houve a postura de devolver essas diárias e foram prudentes, mas inicialmente foi colocado por um vereador do governo como uma farra com dinheiro público e não foi farra. Não foi evento festivo, foi de capacitação e pode se gerar a discussão se foi ou não ilegal. Se devolveram eu acho que não precisam ser crucificadas por isso…a vereadora Nêga tem direito a R$ 1 mil de combustível e na maioria dos meses ela não utilizou”, defendeu.

Para ele, a bancada verde tem sido um exemplo de economia, citando a proposta de retirada do Auxílio-Alimentação dos vereadores.

“Estou diante de uma bancada que lutou para acabar com auxilio alimentação do vereador depois de uma luta que travamos, e eu não mudei meu pensamento, quanto mais economia tiver é importante. Os números, a prática e a postura deles (bancada verde) mostram isso”, reforçou Allan.

Candidatura a deputado

“Estamos na parte de articulação, não anunciamos o nome porque nesse momento nosso foco é visitar e conversar com possíveis aliados. Faremos uma campanha diferente, defendendo o Polo de Confecções e temos um contato interessante com a classe produtiva nas cidades do entorno”, falou Allan.

Fábio Aragão X Edson Vieira

Allan comparou os dois governos em seus primeiros anos e opinou que a gestão do prefeito Fábio Aragão descumpriu algumas promessas de campanha, como a manutenção do serviço de coleta de lixo, o programa de médicos e o montante de investimentos para aluguel de veículos e câmeras de monitoramento.

“Levantei números para comparar e em muitos pontos elas (gestões) são parecidas. O orçamento de Fábio foi quase o dobro do ex-prefeito Edson. Com relação a igualdade, cito a folha de pagamento que não foi enxugada, a empresa de coleta de lixo, a cooperativa de médicos que foi tão criticada, permanece atuando”, elencou.

Assista a entrevista na íntegra.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter