Pesquisar

“Emenda de Túlio Gadêlha para mamógrafo foi trocado por ambulâncias para Santa Cruz”, diz a secretária Simone Aragão

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

Em participação no programa Estúdio Livre desta terça-feira (8) na Rádio Polo, a secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Aragão, afirmou, em primeira mão, que a emenda direcionada pelo deputado federal Túlio Gadêlha para a compra de um aparelho de mamografia, teve sua finalidade trocada por duas ambulâncias.

De acordo com Simone, a mudança se deu em comum acordo e com consentimento do parlamentar.

“A gente já conversou com Túlio e já pediu diante do Conselho Municipal de Saúde a mudança do objeto e estamos trazendo ambulâncias novas para o município. São as necessidades que o município tem e que a gente vai observando”, pontuou.

A referida emenda, inclusive, faz parte de uma cobrança constante da bancada Mudança e Trabalho que tem como integrantes os vereadores Zeba Climério, Capilé da Palestina e Nêga da Ong. A emenda foi conquistada pelo grupo Verde e desde então os correligionários cobram a sua execução.

Sobre a emenda destinada pela ex-deputada Alessandra Vieira para aquisição de um aparelho de mamógrafo portátil, a secretária informou que

“Falei com a Alessandra pelo WhatsApp e expliquei a ela que o valor era insuficiente para compra do mamógrafo, e ela me respondeu de que não era o aparelho grande, mas sim um portátil, e daí fiquei de parar e sentar com minha equipe para saber como vai chegar essa emenda e se existe realmente a necessidade ou não dessa compra”, citou Simone.

Cirurgia eletiva – a secretária informou que será realizada uma reparação na parte elétrica do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. Segundo Simone, será realizada a compra de aparelhos novos e a restauração do piso para que as cirurgias possam voltar a ser realizadas. Ela estima que em novembro o serviço já deve ser oferecido a população.

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter