Pesquisar

Em visita a Santa Cruz do Capibaribe, ministro Márcio França destaca grandiosidade do Polo de Confecções e projeta novos avanços para região

Após cumprir dois dias de atividades em Santa Cruz do Capibaribe, o ministro do Empreendedorismo, da Micro e da Pequena Empresa, Márcio França, destacou a grandiosidade do Polo de Confecções de Pernambuco e apresentou novos planos para o fortalecimento da região. 

O representante do Governo Federal falou sobre a criação de possíveis parcerias com a China para que as mercadorias fabricadas no polo pernambucano possam ser disponibilizadas em plataformas de venda on-line com maior facilidade. Além disso, também pediu apoio da gestão municipal para elaboração de um projeto executivo para construção de um centro de convenções no município.

Márcio França explicou que esteve na China na semana passada com o objetivo de estreitar o relacionamento com o país e que essa relação entre os países pode ser positiva para o Brasil e para o Polo de Confecções. Atualmente, no país asiático, 65% das empresas responsáveis pelas vendas em plataformas digitais são de pequeno porte, enquanto no Brasil esse percentual é de 1%. Algumas plataformas, como a Alibaba, vendem, aproximadamente, 600 milhões de itens por dia. O ministro entende que o fortalecimento do e-commerce é uma das alternativas para engrandecer o Polo de Confecções.

Outro plano apresentado foi a construção de um centro de convenções para fomentar feiras e eventos do setor de moda no Polo de Confecções. O ministro orientou a gestão municipal a elaborar um projeto executivo para que o Governo Federal possa viabilizar a alternativa de construção do equipamento.

“De fato, vamos carimbar aqui como maior centro de moda do mundo, um local onde reúne de fato produtos de um mesmo segmento, o da confecção, e feitos aqui. Em breve, estaremos aqui para inaugurar o centro de convenções. É uma tarefa para o prefeito fazer o projeto”, comentou.

Representante do Polo de Confecções, o deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância da presença de Márcio França na região. 

“Este é o primeiro município do interior pernambucano visitado pelo ministro. Nosso Polo de Confecções é o Pernambuco que dá certo. Aqui temos pleno emprego, atividades de pequeno, médio e grande porte. E o Governo Lula tem um olhar especial para o Polo, tanto é que autorizou a retomada da duplicação da BR-104 e anunciou a construção de um Instituto Federal. Este time que aqui está, liderado pelo prefeito Fábio, pelo vice Helinho, com a atuação do deputado Felipe na Câmara Federal e o nosso trabalho na Assembleia tem trazido resultados concretos para nossa região. Vamos continuar lutando para cada vez mais avanços”, afirmou. 

ADEC – Márcio França também participou, na noite deste domingo, da inauguração da Agência Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa de Santa Cruz. O espaço é uma estrutura que irá oferecer suporte criativo, contábil e oportunidades de crédito aos empreendedores de vários segmentos, através da parceria com Sistema S, instituições financeiras e educacionais, Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O equipamento conta também com estúdio fotográfico, camarim, banheiros, salas de aula e auditório com capacidade para até 90 pessoas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter