Em audiência pública, Diogo Moraes destaca papel do Governo Lula na retomada de investimento em educação

Parlamentar afirmou que a articulação política foi fundamental para garantir um campus do IFPE no Polo de Confecções 

Presente na audiência pública que discutiu a oferta de cursos do Instituto Federal de Pernambuco em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a atuação do governo do presidente Lula na retomada de investimentos na educação pública do país. O parlamentar destacou que a articulação política foi fundamental para garantir um campus do IFPE no Polo de Confecções.

“Lembro que em julho de 2023 estivemos pela primeira vez com o reitor do IFPE, professor José Carlos, juntamente com o deputado Felipe Carreras e perguntei se poderíamos ter uma unidade na nossa cidade e ele nos pediu para correr com a parte política, que a técnica estava encaminhada. E fomos atrás. Nos reunimos com o ministro Camilo Santana, a quem quero agradecer, e principalmente destacar o responsável por tudo isso, que é nosso presidente Lula, que resgatou os investimentos em educação técnica nas graduações”, disse o parlamentar.

Diogo destacou a importância da participação da sociedade na audiência pública para o futuro da região, visto que esse é o momento de definir a cartela inicial de cursos ofertados pelo IFPE de Santa Cruz do Capibaribe.  A instituição apresentou quatro eixos de atuação para a região, levando em consideração dados econômicos e sociais do Polo de Confecções: Produção cultural e design, Produção industrial, Infraestrutura e Ambiente e Saúde.

O prefeito Fábio Aragão também esteve presente e pontuou a atuação do conjunto político, com apoio de Diogo Moraes e Felipe Carreras, para garantir o IFPE em Santa Cruz e destacou que fez questão de agilizar a doação do terreno para viabilizar a construção da unidade de ensino, que terá mais de 2.800 metros quadrados. Já o prefeito eleito Helinho Aragão frisou que esta é “a maior conquista do século para educação da cidade”.

A audiência pública ouviu estudantes, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e empresários e políticos, que falaram sobre suas expectativas para a entidade de ensino.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter