1 de agosto de 2022
O Partido da Causa Operária (PCO) em Pernambuco, oficializou a candidatura do poeta e escritor Ubiracy Olímpio a disputa do governo do estado. A sigla ainda não definiu quem será o seu candidato a vice. Para o Senado, Roberta Rita disputa a única vaga do estado na Casa Alta.
O anúncio dos candidatos ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (UPE). Até o momento, partido definiu apenas um candidato a deputado federal e para a Alepe ainda não tem nomes definidos.
O candidato da sigla disse que a prioridade do partido é angariar votos para a candidatura de Lula (PT) à Presidência da República e destacou que o plano de governo será definido após um congresso neste mês em São Paulo.
“Alguns projetos nós temos para a classe trabalhadora. Vamos trabalhar para dar todo o suporte à classe trabalhadora. Isso é que é importante. A questão de programa a gente vai definir num congresso. Nós vamos fazer um trabalho e, provavelmente, futuramente vamos dar muitas entrevistas para que a gente possa mostrar o nosso programa de governo. O que nós vemos hoje nesse país é justamente a perda de vários direitos adquiridos, que os trabalhadores tiveram, principalmente depois da reforma da Previdência e outras que o governo fez, as privatizações, e isso fez com que a classe trabalhadora sofresse muito. Nosso objetivo é justamente defender essa situação. Somos contra as privatizações”, afirmou Ubiracy.
Em 2020, Ubiracy foi candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes e há seis anos é filiado ao PCO.
Sua candidata ao Senado, Roberta Rita tem 55 anos, é advogada trabalhista e ex-secretária administrativa de São Benedito do Sul, na Zona da Mata de Pernambuco, entre os anos de 1992 e 1996. Em 2020, foi candidada a vice-prefeita na chapa de Victor Assis (PCO).
Postado por: Eliton Araujo