5 de agosto de 2022

Frente Popular homologa Danilo Cabral como candidato a governador de Pernambuco

Na noite desta sexta-feira (05) a Frente Popular de Pernambuco compostas por nove partidos (PSB, PT, PCdoB, MDB, republicanos, PDT, PP, PV e PROS) realizou sua convenção no Clube Português, no Recife, e homologou os nomes de Danilo Cabral como candidato a governador, Luciana Santos como candidata vice e Teresa Leitão para disputar o Senado.

De acordo com a organização, o ato contou com mais de 100 prefeitos e centenas de lideranças de todas as regiões de Pernambuco. O evento começou por volta das 17h com a exibição de vídeos contendo imagens de Lula, que já declarou apoio a Danilo, como também o ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em 2014, em Santos-SP em um acidente aéreo.

Em um discurso bastante inflamado contra o presidente Bolsonaro, a candidata a vice Luciana Santos (PCdoB) fez diversas declarações contra o Chefe maior da Nação e falou que o presidente persegue Pernambuco.

“A pior coisa que Bolsonaro fez pelo país foi voltar para o Mapa da Fome. É também o presidente que vai deixar o pior salário mínimo da história brasileira. Mas ele, Bolsonaro, não se cria em Pernambuco. Pernambuco sempre na história brasileira se uniu nos momentos difíceis. Esse aqui é o palanque da unidade, da Frente Popular, que tem nove partidos que vai garantir mais uma página bonita”, afirmou.

“O palanque de Lula” disse Teresa Leitão

Candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT) discursou ao som da música “vermelho” e com uma toalha de Lula. A deputada pontuou que Lula já disse que seu palanque em Pernambuco é o da Frente Popular e que o apoio é recíproco.

É muito bom e todo mundo quer ser chamado de candidato de Lula. Mas esse aqui é fruto de uma aliança política que trouxe para Pernambuco o melhor candidato para assumir a cadeira no Palácio do Campo das Princesas. E aqui está o time de Lula. O palanque que apoia Lula e que também é apoiado por ele”, declarou.

“Tem gente aí que só sabe fazer arenga”, diz Danilo Cabral em recado a adversários

Em discurso aguardado e cheio de recados aos seus adversários, Danilo Cabral fechou o evento e criticou aqueles que já cantam vitória e falou que irá discutir Pernambuco sem ‘arenga’.

Tem gente que fica cantando vitória antes do tempo. Alô, vocês, o jogo está começando agora. Eles sabem que não se brinca com a Frente Popular. Formiga sabe a roça que come. Eleição é comparação. Eu quero comparar, eu quero discutir. Nós temos o maior e melhor conjunto político. Eu faço projeto político; eu não faço projeto pessoal”, destacou o candidato.

Danilo Cabral também lembrou de quando trabalhou com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Afirmou que sempre teve total confiança de Eduardo e falou que tem orgulho em ser da mesma região do ex-presidente e pré-candidato pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Frente Popular de Pernambuco lançou 40 candidatos a deputado estadual, dentre ele Diogo Moraes que concorre a reeleição, e 14 candidatos a deputado federal.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!