Pesquisar

Claudia Ribeiro é a primeira candidata ao governo de Pernambuco a registrar candidatura no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na manhã desta terça-feira (02) o primeiro registro formal de candidatura ao governo de Pernambuco. Claudia Ribeiro do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) foi a primeira candidata de fato oficializada junto à Justiça Eleitoral.

Além de Claudia, Professor Mariano foi registrado como vice e Dayse Medeiros como candidata ao Senado. Este é o último passo a ser feito para que os candidatos possam concorrer. O partido fez sua convenção no dia 23 de julho.

Além do registro, a Receita Federal disponibiliza o número um CNPJ às chapas para que possam arrecadar e pagar custo relacionados a campanha eleitoral. Nos próximos dias, o TSE deve publicar edital para que interessados sugiram, em até cinco dias, a impugnação dos pedidos de registro

Qualquer candidato, partido político, federação, coligação ou o Ministério Público, podem impugnar o pedido de registro de candidatura. A Corte Eleitoral terá até o dia 12 de setembro para julgar, definitivamente, os pedidos de registro e eventuais recursos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter