Pesquisar

Anderson Ferreira, Izabel Urquiza e Gilson Machado oficializam candidaturas na convenção do PL

Realizado na manhã deste domingo (31) no Clube Português em Recife, o Partido Liberal (PL) oficializou as candidaturas de Anderson Ferreira como candidato a governador de Pernambuco, Izabel Urquiza como vice e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado como candidato ao Senado.

A convenção contou ainda com participação, através de vídeo, do presidente da República Jair Bolsonaro, que vai concorrer à reeleição e apoia os candidatos do PL no estado. O ato teve a participação de apoiadores de diversas regiões, que se deslocaram em comitivas para a capital do estado.

O candidato Anderson Ferreira discursou e citou sua trajetória política como prefeito de Jaboatão por dois mandatos e pontuou que não é político de promessa.

“Você não pode chegar para mim e dizer que não é possível a gente chegar ao governo. Disseram que para ser prefeito de Jaboatão, uma cidade difícil de se governar, teria que fazer um discurso com muitas promessas. Não sou político de promessas, sou de fazer propostas. Eu falo a verdade”, afirmou o candidato ao governo.

A candidata a vice-governadora Izabel Urquiza afirmou que a chapa representa a unidade da Região Metropolitana e do Agreste.

“Algumas pessoas achavam que porque eu sou filha da ex-prefeita de Olinda (Jacilda Urquiza) e Anderson era prefeito de Jaboatão, essa chapa era uma chapa metropolitana, esqueceram do sangue que eu tenho e com muito orgulho do Agreste. E eu fico feliz de saber que agora a gente vai ter o auxílio Brasil garantido depois de um período tão difícil de pandemia. O Governo Federal, através do presidente Bolsonaro, equilibrou as contas e vai destinar agora R$ 600 todas as famílias que estão no Cariri. E isso é muito importante. O que eu gostaria de deixar claro aqui a vocês é que nós temos uma experiência muito forte. Na nossa primeira agenda, nós três juntos, ajoelhamos, de olhos fechados, de joelhos, concentrados, cada um de nós sentiu uma coisa diferente naquele momento”, disse Izabel.

Gilson Machado destacou algumas qualidades pessoais e relembrou seu trabalho à frente do Ministério do Turismo. Em determinado momento, ele pegou uma sanfona e tocou a música Asa Branca, na qual chamou de “Hino do Nordeste”.

“Gilson Machado é esse cara aqui, sanfoneiro, médico veterinário, ginecologista de vaga, produtor rural, plantador de coco, criador de bezerro, radialista. Agradeço muito a oportunidade que tive como nordestino de ajudar o meu povo no Ministério do Turismo. Diga-se de passagem, nunca na história do Brasil se entregou tantas obras”, declarou.

O PL vai disputar as eleições proporcionais com 50 concorrentes a Alepe e 26 candidatos a deputados federais, dentre eles, o santa-cruzense Robson Ferreira.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter