Pesquisar

“Ele foi contra a minha chegada na Assembleia, apoiou Joaquim Lira, ou seja, ele foi contra o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, Diz Diogo Moraes sobre rompimento com Eduardo da Fonte

Há cerca de um mês, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciou sua saída do PP, e obviamente seu relacionamento político com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), com quem firmou parceria desde o ano de 2020.

Sobre este assunto, o deputado estadual Diogo Moraes opinou, no programa Rádio Debate desta terça-feira (19), que foi um dos principais responsáveis por levar Fábio ao encontro com Felipe Carreras (PSB), futuro possível deputado aliado do gestor.

Como principal justificativa, Diogo afirmou que na ocasião da escolha de um deputado para compor os quadros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Eduardo da Fonte apoiou a indicação do deputado Joaquim Lira (PP) que acabou derrotado na Alepe pelo deputado Rodrigo Novaes (PSB).

A saída de Novaes era a única possibilidade de Diogo voltar a ocupar o cargo de deputado. Ainda segundo Diogo, Eduardo da Fonte “não quis que o deputado de Santa Cruz do Capibaribe entrasse na Alepe”.

“Na medida que ele apoia outro candidato para eu não entrar na Assembleia, é lógico que Santa Cruz fica desobrigado do apoio dele. Ele foi contra a minha chegada na Assembleia, ele apoiou Joaquim Lira, ou seja, ele foi contra o povo de Santa Cruz do Capibaribe naquele momento, não quis que o deputado que é de Santa Cruz e que faz parte de um grupo que lhe deu 10 mil votos entrasse na assembleia. Ele fez de tudo”, falou Diogo.

Felipe Carreras

Diogo ainda confirmou que foi responsável por levar Fábio até o deputado federal Felipe Carreras, na qual Diogo o trata como “amigo de adolescência” e que lhe deu apoio jurídico na busca pelo mandato em Brasília quando do problema envolvendo Lula Cabral no início deste ano.“Vejo com muito bons olhos. A obrigação de um deputado é buscar a melhora para o povo de Santa Cruz e encontrei no meu amigo de adolescência, amigo de partido e de longas datas que me deu o maior suporte na disputa jurídica em Brasília, a confiança e depositar tantos investimentos que permitam Fábio trabalhar mais tranquilamente”, pontuou Diogo que emendou, “Considero que Felipe Carreras é o nome ideal para Santa Cruz do Capibaribe”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter