Em entrevista ao programa Estúdio Livre da Rádio Polo na manhã desta segunda-feira (18) o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) voltou a se defender das acusações feitas pelo atual prefeito Fábio Aragão, sobre a suposta dívida de R$ 353 milhões nos cofres municipais ocasionadas pela gestão do ex-prefeito.
Em sua defesa, Edson Vieira criticou a forma de como foi feita esta audiência pública, taxou o prefeito de ter feito algo de má-fé e com intenções de prejudicar sua imagem política perante a sociedade.
“Primeiro que me estranhou a forma como foi feita essa audiência, porque ela pra ser convocada pela Câmara deveria ter sido convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento, e essa não foi. Outra coisa é que foi constrangedor a maneira que o prefeito induzia para que o contador chegasse aquele número de mais de 350 milhões de reais”, disse Edson.
De acordo com o ex-prefeito, a dívida atuarial do Santa Cruz Prev não pode ser vista como uma dívida deixada pela gestão anterior.
“Prontamente conversei com minha assessoria contábil e vimos a má-fé e a má-intenção do gestor atual. Na hora que ele fala que tem essa dívida, desse valor 315 milhões é do cálculo atuarial para daqui a 50 anos de sobrevivência, e ainda deixamos com mais de 70 milhões em caixa na previdência”, relatou o ex-prefeito.
Por fim, Edson Vieira voltou a criticar a falta de ação do prefeito Fábio Aragão e afirmou que a população não aguenta mais ter como desculpas problemas deixados pela gestão anterior, para encobrir a incapacidade administrativa atual.
Assista na íntegra a entrevista: