Em participação no programa Rádio Debate da Rádio Polo na manhã desta quinta-feira (18), o suplente de deputado federal Robson Ferreira (PL) comentou sobre as mais recentes informações que dão conta de que o deputado estadual Abimael Santos (PL) poderá disputar a eleição como candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Para Robson, o deputado deveria, primeiro, avaliar as questões partidárias na ordem de quem obteve mais votos em 2022, e ele também fez questão de afirmar que não apoia tal pretensão.
“Quando você é majoritário se tem autoridade para impor e resolver e colocar tudo. O deputado está querendo impor algumas condições há algum tempo e o majoritário aqui fui eu”, falou ele, que engrossou o tom mais à frente. “Eu acho que ele deveria cuidar de Toritama, pensar em ser candidato a prefeito lá, mas não sei se ele tem prestígio suficiente para ser candidato lá”.
O empresário definiu o final do mês de fevereiro como prazo para se posicionar se estará disputando ou não as eleições deste ano. Além disso, durante o programa ele avaliou possíveis cenários para que as oposições tentem impedir a recondução do prefeito Fábio Aragão e comentou sobre legendas partidárias e articulações visando a eleição.
Ouça o programa na íntegra: