O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira, oficializou sua saída do PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira) e migrou pra sua nova sigla, o Podemos que tem como presidente estadual o deputado federal Ricardo Teobaldo.
A saída de Edson Vieira já havia sido anunciada no dia 18 de fevereiro, durante um evento que contou com a oficialização das pré-candidaturas de Alessandra Vieira para concorrer à reeleição na ALEPE, de Edson para a Câmara Federal, e o apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho, que irá disputar o governo de Pernambuco.
Sobre sua saída, o ex-prefeito fez um relato agradecendo o tempo que passou na sigla.
“Depois de 25 anos no PSDB chegou o momento de ir em busca de novas oportunidades, sonhos e desafios. Quero, do fundo do meu coração, agradecer esse tempo todo que estive no partido o qual militei grande parte de minha vida pública. Agradeço a confiança de todos os presidentes que tive a oportunidade de conviver, em especial três deles, Luís Piauhylino, Sérgio Guerra e Bruno Araújo pois foram amigos e parceiros. Hoje, me filio ao PODEMOS e espero ser feliz da mesma forma que fui no PSDB. Vamos à luta”.