Uma semana após o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciar sua saída do Partido Progressista (PP), que é liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o deputado estadual Edson Vieira avaliou uma possível ida da sigla para o palanque Boca Preta, visando às eleições de 2024.
Em entrevista ao programa Política em Pauta da Rádio Estação, o deputado afirmou que não teve nenhum diálogo com Eduardo da Fonte, mas citou que “terá o maior prazer em conversar”.
“Se eu falar que eu tive alguma conversa com o deputado Eduardo da Fonte eu tô mentindo (…), mas se tiver de ter estarei pronto para conversar com o maior prazer, até porque na minha gestão, colaborou com dois carros para a Guarda Civil Municipal e mais algumas coisas para infraestrutura e saúde”, relembrou ele.
Mais à frente, Edson Vieira cutucou o prefeito Fábio Aragão e cobrou uma explicação perante o rompimento com Da Fonte.
“Esse rompimento cabe ao prefeito explicar […] pra mim soou muito estranho, se Fábio hoje é prefeito deve-se muito a Eduardo da Fonte. O deputado foi o grande avalista da candidatura de Fernando Aragão e consequentemente de Fábio, onde naquela época Da Fonte impôs a condição do PP apoiar o PSB em Recife, dando Santa Cruz do Capibaribe e mais outras cidades. O que aconteceu após isso, só cabe a eles explicarem, agora que soa estranho, pra mim soa”, finalizou o deputado.