
O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) concedeu entrevista à Rádio Polo, no programa Rádio Debate, onde comentou sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026.
Para Edson, a candidatura de Fábio pode prejudicar a reeleição de outros políticos da cidade, como ele próprio e Diogo Moraes (PSB), que integra o mesmo grupo político do ex-prefeito Fábio.
“Ele tem que deixar claro quais são as condições para ser candidato. O que fica no ar é que Fábio deixou de concorrer à reeleição para a prefeitura, mesmo tendo condições totais de candidatura. Agora, surge com essa possibilidade de candidatura a deputado estadual. Isso gera muitas dúvidas. O que mudou de 2024 para 2026?”, questionou Vieira.
O parlamentar também destacou que, caso Fábio Aragão se confirme como candidato, a disputa pode fragmentar votos e afetar o desempenho de ambos.
“Um voto que sai faz falta. Isso é inegável. E qualquer desfalque pode ser decisivo em uma eleição”, alertou.
Edson lembrou ainda da acirrada disputa em 2022, quando ele e Diogo Moraes não foram eleitos por uma pequena diferença de votos.
“Diogo ficou de fora no primeiro momento por poucos votos, eu deixei de ser eleito por 2.000 votos. Aqui na região, Allan Carneiro ficou faltando 20 a 25 mil votos para garantir a vaga. Então, isso pode acontecer novamente”, afirmou.