
O até então secretário de Serviços Públicos, Edgar Mafra, que ocupou o cargo até esta terça-feira (5) participou de uma entrevista na Rádio Polo na manhã desta segunda-feira (04).
Dentre os temas, ele ressaltou que essa mudança se deu para melhorar o organograma dos trabalhos que vem sendo realizados pelas referidas pastas. Edgar Mafra assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, que era ocupado por Marcelo Cumaru, que por sua vez assumiu o lugar de Mafra na pasta de Serviços Públicos.
De acordo com Mafra “já existem diversos projetos em mente e alinhada com os pensamentos do prefeito Fábio Aragão”. Dentre as atribuições, Mafra passa a ser responsável pelas atividades econômicas, de agricultura e do turismo do município.
Açude da Manhosa

Repercutida desde semana passada, após uma intervenção realizada pela Prefeitura que causou revolta popular, o secretário voltou a abordar o tema durante a entrevista. Edgar frisou que o serviço que foi feito se deu devido às fortes chuvas que culminaram numa alta do volume de água, e que existiam três preocupações da gestão.
“A primeira é a do saneamento que fica margeado ao Açude. Outro ponto é que a Manhosa serve como uma represa para retenção de água daqueles bairros adjacentes, e se eu não fizer um controle para abaixar um pouco o nível de água dela, eu não tenho como fazer contenção, e por fim, é saber a estrutura daquela parede para saber até onde ela suporta”, explicou.

Mafra desabafou e criticou a ‘politicagem’ feita em cima do assunto. Ele revelou que de todas as pessoas que apareceram em vídeos criticando a atitude da gestão, não o procuraram para prestar os devidos esclarecimentos.
“Teve uma politicagem em cima muito forte. de todas as pessoas que fizeram zuada e sabe quantos me procuraram? Nenhum. Para não dizer que ninguém ligou, teve uma vereadora que disse que iria prestar uma queixa contra mim e eu convidei ela a vim na Secretaria, se eu estivesse esperando, tava dormindo lá”, disse ele.
Confira a entrevista na íntegra: