Cumprindo agendas institucionais em Brasília, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, nesta quinta-feira (11), com o ministro da Educação, Camilo Santana, onde tratou da instalação do Instituto Federal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. O parlamentar reforçou a importância da capacitação profissional para o Polo de Confecções, um dos maiores do país e responsável pela principal fonte de renda da região.
“Hoje o Polo de Confecções é referência para o Brasil. Atraímos compradores de várias regiões e temos qualidade nos nossos produtos. Para que possamos nos desenvolver ainda mais, precisamos de cursos de capacitação voltados para a moda, para a tecnologia no modo de produção, entre outras áreas que envolvem a confecção. E a instalação de um instituto federal vai poder ofertar tudo isso para nossa população, alavancando nossa economia. Camilo nos deu sinalização positiva para que este sonho saia do papel e tenho certeza que o presidente Lula não vai medir esforços para alavancar a educação na nossa região”, afirmou Diogo Moraes.
Em julho, também em Brasília, o parlamentar já havia tratado da instalação de um Instituto Federal em Santa Cruz, durante encontro com o deputado federal Felipe Carreras (PSB) e o reitor do IFPE, José Carlos.
Recentemente, o assunto foi tratado também com o ministro pelo prefeito Fábio Aragão e o deputado Felipe Carreras. Para Diogo, o esforço conjunto dos representantes da cidade vai contribuir para o fortalecimento da demanda junto ao Governo Federal.