Na noite desta segunda-feira (8) dois indivíduos foram presos após tentarem arrombar lojas nos bairros Centro e Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.
Inicialmente as informações são de que a dupla teria tentado entrar em uma loja de uma grande rede de varejo que funciona na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz.
Funcionários do estabelecimento informaram aos agentes da Guarda Civil Municipal, que a dupla teria cortado o fio de energia a fim de impedir que o alarme fosse acionado, porém devido a sua ligação ser feita por outra rede, no momento que adentraram a loja o alarme disparou e eles fugiram.
Pouco tempo depois, os dois foram flagrados por câmeras de segurança instaladas nas imediações de outra loja de eletrônicos que fica na Rua José Francelino Aragão, onde agiram da mesma forma e cortaram a energia do estabelecimento, porém não conseguiram ter acesso ao interior da loja.
Ao receber as características da dupla, os agentes realizaram varredura na localidade e visualizaram os dois suspeitos em uma praça na mesma rua.
Na abordagem foi encontrado com eles uma bolsa contendo diversas ferramentas que são semelhantes às usadas na prática dos delitos, a exemplos de pé-de-cabra, alicate e chave de fenda, além de cartões de crédito, dinheiro e celulares.
Segundo a GCM, um dos indivíduos reside na Zona da Mata de Pernambuco e o outro é do estado de Goiás.
Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas consideradas cabíveis.