
Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar do 24º BPM no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe, após dois indivíduos dispararem um tiro para o alto próximo a conveniência de um posto de combustível.
Segundo informações, um transeunte avistou e denunciou ao policiamento que os dois indivíduos estariam ingerindo bebida alcoólica às margens da PE-160, e um deles estaria armado e teria efetuado um tiro para o alto. Ao chegar no local, os policiais encontraram os dois denunciados e indagaram sobre a arma.
Na ocasião, um deles identificado como Edinaldo dos Santos Oliveira, de 35 anos, se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém ao ser indagado sobre a documentação comprobatória, ele apresentou uma certidão vencida.
O outro, chamado José Edson dos Santos, de 44 anos, confessou ter sido o autor do disparo, mediante autorização de Edinaldo, proprietário da suposta arma. Os policiais ainda indagaram a dupla sobre o paradeiro da arma, e eles tentaram ludibriar os PMs, que ao realizar vistoria em um automóvel, encontrou um revólver calibre 38 com seis munições, sendo 5 intactas e uma deflagrada.
À vista disso, os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da justiça.