Vivenciando o Fevereiro Roxo, a Rádio Polo recebeu na manhã desta terça-feira (20), o médico com especialização em psiquiatria e psicogeriatria, Dr. Marco Viegas, que realiza atendimentos na Med & Fisio, que funciona na. A participação do doutor se deu no programa Estúdio Livre.
Na ocasião, ele falou sobre doenças como Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus, que são doenças crônicas e sem cura, no entanto, é possível retardar os sintomas controlando e melhorando a qualidade de vida. Ainda na oportunidade, ouvintes direcionaram questionamentos em relação a diversos sintomas e situações que vivenciam em relação aos problemas mencionados acima.
O Dr. Marco Viegas, que atende atualmente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Gravatá, ainda indicou algumas condições em que as pessoas podem se adaptar ao seu dia a dia para melhorar a qualidade de vida e retardar os possíveis sintomas das doenças, como o hábito de beber água constante, evitar alimentos com alto teor de açúcar e realizar atividades físicas e de estímulos voltadas a saúde mental, como leitura e escrita.
Canabidiol – Membro Fundador da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN). O Dr. Marco Viegas faz parte de um seleto grupo que não atinge 1% de médicos no Brasil que podem prescrever a Cannabis medicinal. Ele destacou que o tratamento consiste na melhora da qualidade do sono, do apetite e dos aspectos do dia a dia em geral.
No próximo mês, Marcos Viegas estará inaugurando, em Caruaru, seu consultório voltado ao tratamento com fitoterápicos obtidos através de plantas medicinais e a base de Cannabis.
Fevereiro Roxo – O segundo mês do ano é destinado a campanhas para conscientizar as pessoas sobre a prevenção, diagnóstico e combate de algumas doenças crônicas e neurológicas. Essas enfermidades atingem, atualmente, milhares de pessoas em todo mundo e vem impactando na qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.
Ouça o programa na íntegra: