Durante a madrugada desta sexta-feira (6) a Guarda Civil Municipal de Caruaru conseguiu deter dois indivíduos apontados pelo crime de arrombamento de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no bairro Maurício de Nassau em Caruaru.
De acordo com informações apuradas, a dupla foi visualizada pela GCM com uma televisão, um monitor e um teclado, e no momento da abordagem eles resistiram, sendo necessário o uso de algema. Ao observar os eletrônicos de posse da dupla, foi visualizado uma etiqueta de tombamento dos equipamentos como pertencentes à agência bancária.
A GCM se direcionou ao local e constatou que as portas de vidros estavam quebradas e os equipamentos faltantes eram justamente o que foram encontrados de posse da dupla. Os dois indivíduos já possuem antecedentes criminais por furto e posse e uso de drogas.
Após a detenção, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Pernambuco, que autuou a dupla em flagrante. Em seus interrogatórios os dois informaram que não foram eles quem arrombaram a agência, e sim um terceiro suspeito num veículo que conseguiu empreender fuga. Disse também que aproveitaram a oportunidade e foram até a agência e furtaram uma televisão, um mouse e um monitor.
Os presos já passaram por audiência de custódia e foram liberados e devem responder ao processo em liberdade.