Um fato registrado no município do Brejo da Madre de Deus, na noite desta terça-feira (28), chamou atenção e logo repercutiu nos aplicativos de mensagens instantâneas com alta concentração, dando conta de que quatro pessoas foram alvos de um tiroteio ocorrido no Sítio Boa Vista, zona rural de Brejo que fica próximo à Vila Cavalo Ruço.
De acordo com informações da polícia, Severino de Almeida Feitosa, de 37 anos, mais conhecido como ‘Pernambuco’, estava conduzindo uma motocicleta e na garupa havia um senhor de 42 anos de idade e uma criança de 5 anos. Neste momento, pelo menos três indivíduos estavam escondidos no matagal quando surgiram e teve início uma troca de tiros.
Na ocasião, os algozes conseguiram efetuar disparos que atingiram ‘Pernambuco’, que antes de morrer, conseguiu sacar uma arma e também executou um dos suspeitos. Na troca de tiros, o garupa da moto conduzida por Pernambuco e a criança de 5 anos, ficaram feridas a bala.
Após intensa troca de tiros, os outros dois suspeitos fugiram pelo matagal e as vítimas (Pernambuco e o suspeito) foram a óbito no local. Uma moto, possivelmente utilizada por ‘Pernambuco‘, ficou caída no local do homicídio.
A polícia esteve na cena do crime e, com uma das vítimas fatais, encontrou uma arma de fogo calibre 38 com seis munições intactas. Já na residência de Pernambuco, que ficava no sítio próximo onde o crime ocorreu, a polícia realizou buscas e localizou um carregador de arma Ponto 40 e um telefone da marca Xiaomi, que será periciado.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local e socorreu as duas vítimas que foram baleadas para o Hospital Dr. José Carlos Santana, no Brejo da Madre de Deus. As vítimas foram atendidas e transferidas para outras unidades hospitalares da região.
Pernambuco tinha extensa ficha criminal
Severino de Almeida Feitosa, ‘Pernambuco’, tinha uma extensa ficha criminal e, contra ele, havia seis mandados de prisão em aberto, expedidos pelos tribunais de justiça dos estados da Paraíba e Pernambuco.
Segundo informações, os crimes cometidos por ‘Pernambuco’ estariam relacionados a drogas, assaltos, roubo a bancos e homicídios.
Duplo homicídio – Em novembro de 2022, no Sítio Boa Vista, houve duplo homicídio que vitimou dois irmãos que foram mortos a tiros em uma propriedade rural. Na ocasião, as vítimas foram identificadas como ‘Dodinha’ e ‘Valdo’. (Reveja a matéria).