Distância de Lula para Bolsonaro cai de 11 para 8 pontos em nova pesquisa EXAME/IDEIA

A mais nova pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada nesta quinta-feira (25) apresentou o atual quadro na disputa pela presidência da República e apontou que a distancia do ex-presidente Lula (PT) para Bolsonaro (PL) caiu de 11 pontos para 8.

Segundo o levantamento, na pergunta estimulada (quando são apresentados os nomes ao eleitor) Lula aparece com 44% das intenções de voto, mesmo número que já havia sido registrado na pesquisa feita há um mês. Bolsonaro saiu de 33% para 36%, diminuindo a distância para o ex-presidente. O aumento está no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na série histórica da pesquisa, Lula já chegou a ter uma distância de 17% que foi computada na pesquisa feita em janeiro. Neste período, o petista cresceu de 41% para 44%. Já Bolsonaro, teve um crescimento de 12 pontos percentuais de janeiro até agora, quando no começo do ano ele aparecia com 24%.

Ciro Gomes (PDT) apareceu com 9% e Simone Tebet (MDB) com 4%. Os demais candidatos atingiram 1% ou não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 2% e não sabem ou não responderam é de 3%.

A pesquisa foi realizada com 1.500 pessoas entre os dias 19 e 24 de agosto e foi feita por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-02405/2022.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter