O ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB), participou por telefone do programa Rádio Debate da última sexta-feira (21) e confirmou seu apoio ao deputado federal Mendonça Filho (DEM) para as eleições de 2022 no âmbito da Câmara dos Deputados.
Dida considerou que a possibilidade de não o apoiar é praticamente irreversível.
“O próprio Edson já sabe, isso não é novidade, desde janeiro do ano passado que minhas conversas com o ex-ministro Mendonça Filho se intensificaram e ele (Edson) sabe o porquê. Agora vou deixar bem claro, a situação com Mendonça está praticamente irreversível e não tenho mais como recuar”, classificou Dida.
Quanto ao seu apoio a deputado estadual, Nan foi enfático e criticou a demora do grupo em definir o nome que irá buscar segurar a cadeira que o grupo já mantém na Alepe desde a eleição de 1998.
“Edson precisa definir quem será o candidato pra gente sentar e conversar. Acho que falta conversar, dialogar e esse afastamento é muito ruim pra o grupo, mas quem sou eu pra ficar falando essas coisas. Entendo que uma candidatura a nível de estado precisa correr muito, mas tenho na mente que também precisa cuidar dos seus, porque na política as vezes chega deputado de fora e de repente o cara vem e conversa”, desabafou Dida.