O Rádio Debate desta quinta-feira (17) abordou na última sessão ordinária realizada na terça-feira (15), referente a compra dos notebooks feitos pela Câmara de Vereadores, onde encabeçado por Carlinhos da Cohab (PP), a bancada de situação devolveu os equipamentos e acusou a presidência do vereador Capilé, de ter comprado os computadores acima do preço praticado no mercado varejista.
Além disso, o programa de hoje debateu a resposta, por parte da gestão municipal do prefeito Lero (PSB), em não ceder o auditório da subprefeitura para a realização de uma audiência pública que visava discutir a feira de confecções que é idealizada no distrito.
Acontece que, em resposta, o prefeito Lero negou a liberação do espaço e elencou que “o horário solicitado é inviável para a realização da audiência, tendo em vista que se trata de horário de funcionamento dos serviços dos correios, tributação atendimento ao público, entre outros, o que impossibilitaria a realização da audiência além de prejudicar o exercício das atividades no exercidas”.
“Vale ressaltar ainda que não se trata de uma audiência pública direcionada a população de um modo geral, ou seja, toda sociedade civil, mas sim visando interesse de um determinado grupo, descaracterizando o sentido da mesma”, diz a reposta da gestão.
O programa de hoje contou com a participação especial do jornalista César Mello, que também debateu sobre os temas abordados na edição de hoje.
Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã pela Rádio Polo.