Demolição de patrimônio histórico tombado repercute no programa Rádio Debate – Ouça

A polêmica demolição de um patrimônio histórico em Santa Cruz do Capibaribe causou revolta nos historiadores e moradores do município. Na tarde de quinta (11) a Prefeitura demoliu o auditório São José, que fica na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo (antigo colégio Cenecista) e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

O prédio é tombado através de Lei Municipal, que foi proposta pelos vereadores Gilson Julião e Nailson Ramos, e foi sancionada pelo prefeito Fábio Aragão no dia 28 de junho de 2022.

Na edição desta sexta-feira, o historiador Marivaldo Andrade participou via telefone e demonstrou insatisfação com a decisão tomada pela gestão municipal. Em seguida, o secretário adjunto de Educação, Betto Aragão, também trouxe esclarecimentos da Pasta quanto à medida.

Política

Na parte política, foi veiculado o trecho de uma entrevista da vereadora Jessyca Cavalcanti ao programa Cidade em Foco, na qual ela não descarta votar e apoiar uma pré-candidatura do empresário Robson Ferreira no grupo Boca Preta. 

Ela ainda confirmou que, se eleita, não disputará mais nenhum mandato na Câmara de Vereadores, por entender que seriam 16 anos na Câmara (…) isso é muito tempo, e tenho a consciência que tenho que abrir espaços para que novos nomes possam surgir”, pontuou.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter