Pesquisar

Demir diz que recebeu denúncia de que pacientes estariam sendo transferidos sem acompanhamento de técnico de enfermagem na UPA de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Wallan Max / Assessoria

Segundo a usar a tribuna na tarde desta terça-feira (05), o vereador Demir da Saúde (PSDB), revelou que recebeu denúncias de que pacientes estariam sendo transferidos da UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe sem acompanhamento de um técnico de enfermagem.

“Está havendo na UPA, transferência de pacientes sem técnico de enfermagem, isso é contra a lei e todo motorista já fez o curso e sabe que não pode. Recebi essa denúncia quando já estava aqui”, falou ele na tribuna.

O vereador ainda citou que uma outra denúncia relacionada a saúde também chegou ao seu conhecimento. Demir disse que a cidade se encontra sem uma ambulância UTI à disposição da população.

“Nosso município hoje, se encontra sem uma ambulância UTI. Uma pegou fogo como todo mundo sabe, a outra esquentou, e sábado uma quebrou no Hospital Regional do Agreste. Hoje nossa cidade, no Novo Tempo, encontra-se sem UTI [..] isso não pode estar acontecendo”.

Filas em bancos

Outra reclamação do parlamentar foi com relação às filas que vêm sendo registradas nas agências bancárias do município.

“Passei 1h15min fora da agência esperando para entrar e pegar uma senha para o atendimento. Após algumas pessoas me cobrarem, fui questionar os motivos do descaso com a população. Tinha um deficiente que ficou mais de 40 minutos lá fora esperando para ser atendido. Questionei um servidor e ele me disse que não tem funcionários para atender a demanda”, relatou ele.

Demir indicou que irá protocolar uma audiência pública para discutir o atendimento das agências bancárias do município.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter