Delegada da DPMUL realiza capacitação para Policiais Civis em Santa Cruz do Capibaribe

A delegada Bruna Falcão, gestora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), está finalizando uma série de capacitações em Pernambuco, com a antepenúltima turma realizada em Santa Cruz do Capibaribe durante esta semana. O treinamento, chamado “Oficina de Práticas Policiais”, é voltado exclusivamente para policiais civis das 26 Delegacias Regionais do Estado.

O objetivo da oficina é fornecer um conteúdo prático para o melhor enfrentamento à violência contra a mulher, trazendo diretrizes de acolhimento e procedimentos operacionais padrão que devem ser adotados pelas equipes.

A delegada informou que a capacitação em Santa Cruz do Capibaribe contou com a participação de policiais das circunscrições da área e da Delegacia Seccional. Ela explicou que nem todas as equipes puderam comparecer devido a uma operação deflagrada em uma Delegacia Seccional próxima. O delegado Igor se comprometeu a realizar novas oficinas para os policiais faltantes, garantindo que o conhecimento seja multiplicado.

Bruna Falcão ressaltou a importância de as mulheres procurarem a polícia, destacando que a violência vai além do físico, abrangendo formas como a violência verbal e moral, e que, se não for interrompida, tende a escalar.

A delegada afirmou que as medidas protetivas salvam vidas e que a Polícia Civil está equipada para ajudar as mulheres. Ela informou que já existe a possibilidade de medida protetiva online e que a Polícia Civil está desenvolvendo seu próprio aplicativo para dar mais possibilidades para que a mulher em situação de violência se liberte do ciclo e evite o risco de feminicídio.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter