10 de dezembro de 2021

Filme gravado em Santa Cruz do Capibaribe foi lançado hoje

SULANCA por NÓS estará disponível no site Casa de Criadores

Roupa é um ajuntamento de várias capas de almofadas que se conectam por zíperes (Divulgação)

 

Gravado em Santa Cruz do Capibaribe, será lançado logo mais, às 20h, o filme SULANCA por Nós, que teve roteiro, direção e produção do estilista Jorge Feitosa. Para assistir, clique aqui.

A gravação se deu através de algumas etapas, como a realização de uma oficina prática, um editorial e um fashion film. A oficina aconteceu do dia 08 a 10 de novembro e contou com participação de 23 pessoas que foram divididas em 6 turmas, e cada um elaborou uma parte da peça vestível. Outras partes foram produzidas pelo artista têxtil Alexandre Heberte (que não pode estar presente) e os estilistas Leandro Castro e Theo Alexandre.

A peça modular, construída e apresentada a partir dessa ação, é uma coberta de Sulanca vestível formada por várias capas de almofadas que se conectam por zíperes destacáveis, o que possibilita variações da peça. Ela foi confeccionada basicamente com sobras de matérias-primas de ajuntamentos.

De acordo com Jorge Feitosa, os restos das peças foram repassadas por três empresas que patrocinaram a produção, Lunelli Têxtil, Santista Jeans Wear e Rota do Mar.

No dia 11 de novembro, foram realizados o editorial e o fashion film SULANCA por NÓS, com a peça produzida na oficina.

Após a conclusão, a ação em Pernambuco foi encerrada com um encontro na CDL para que a peça, por inteira, fosse apresentada aos participantes do projeto, já que cada turma só tinha conhecimento de apenas uma parte do vestível, que foi justamente as que produziram.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!