Uma criança de 10 anos foi apreendida pela Polícia Militar com 1 quilo de crack no bairro Boa Vista, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a droga seria da mãe do garoto que não foi localizada pelas equipes. O caso foi registrado no último sábado (9).
Ao G1, a polícia disse que uma equipe estava realizando uma operação na noite da última sexta-feira (8), quando receberam informações de que uma criança estava realizando entrega de drogas na cidade em uma bicicleta.
No último sábado (9), o garoto foi localizado pelos policiais. Ele disse à equipe que o restante da droga estava na residência onde ele mora. No local, a Polícia Militar encontrou uma balança de precisão e aproximadamente 1kg de crack. A mãe do menino não foi localizada. A irmã da criança, que não teve o nome divulgado, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.
O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Caruaru para saber se o caso foi registrado e se a criança está recebendo apoio da unidade ou se ficou sob a responsabilidade de algum familiar, mas até a última atualização desta reportagem não teve retorno.
Segundo o Professor Universitário e Advogado, João Américo, caso seja a primeira vez que o menor tenha praticado “o ato infracional”, não cabe a internação imediata dele, e o judiciário, deve aplicar outras medidas socioeducativas. “No caso de três violações de medidas socioeducativas ele poderia ser internado”.
Fonte: G1 Caruaru