Pesquisar

CPI para investigar reforma do plenário da Câmara é apresentada

/

Foi apresentada na sessão ordinária desta quinta-feira (04) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa apurar possíveis irregularidades com relação a reforma do plenário da Casa de Leis Dr. José Vieira de Araújo.

A CPI foi assinada por sete vereadores: Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Flávio Pontes, Emanuel Ramos, Gilson Julião, Irmão Soares e Vando da Sertec. Por ser instrumento da minoria, bastava apenas que 6 vereadores assinassem sua instalação. Essa recebeu 7 assinaturas. O prazo de averiguação da Comissão será de 120 dias.

Sobre a instalação da CPI, o vereador Capilé que vem sendo o alvo da denúncia feita a Ouvidoria da Câmara, esclareceu que está à disposição para prestar os devidos esclarecimentos.

“As explicações conforme forem solicitadas mediante a instalação desta CPI, não só eu, mas toda equipe que fez parte aqui da nossa gestão à frente da Câmara de Vereadores, estará à disposição para fazer os devidos esclarecimentos que assim for necessário. Dizer que em momento algum me preocupo com as solicitações que vier aí pela frente, tendo em vista que tem um propósito essa CPI porque quando a gente vai se apegar a denúncia, a gente já se pega a fala aí de um dos autores aonde diz que a gente gastou milhões nessa reforma. Tudo que foi utilizado de recurso, está lá no Portal da Transparência. Estou à disposição”, falou Capilé.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter